Cheio de energia...

Hoje cheguei a casa com vontade de fazer alguma coisa, o tempo estava bom e a convidar  para um treino citadino, decidi utilizar um percurso que foi muitas vezes a minha rotina de final de dia.

A avenida da Boavista é uma longa reta até ao mar. Curiosamente também já
fez parte do percurso da maratona do Porto, actualmente já não faz...
Iniciei  já com pouca luz e á medida que fui descendo a Avenida da Boavista, que é uma longa recta em direcção ao mar, fui apreciando a paleta de cores que o sol deixara ficar ao despedir-se desta parte do mundo. Desde que saí de casa até ao final da avenida são cerca de seis quilómetros, depois viro á esquerda e sigo sempre junto ao mar até á foz do rio Douro. Aí o mar fica para trás e o rio torna-se companheiro.Todo este trecho faz parte tanto da maratona como da meia maratona do Porto. As luzes públicas ao reflectirem na agua transmitem um colorido muito bonito ao ambiente. Já não me lembrava como era agradável correr aqui á noite.

A marginal á esquerda do rio é o meu trajecto. Debaixo da ponte atinjo os 
12 km. Este percurso é parte integrante quer da maratona, quer da
meia maratona do Porto.
Passo sob a Ponte da Arrábida e não preciso de olhar para o GPS para saber que já passaram doze quilómetros. Agora, até casa são apenas mais dois, mas muito "trabalhosos" já que desde o nível do rio será sempre a subir.

Aguardo o sinal verde para atravessar a estrada, do outro lado inicia-se a subida. Eu sei que as subidas são minhas amigas, por isso... lá vou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário